Em pesquisa divulgada, Datafolha diz que Lula tem 48% das intenções de voto contra 22% de Bolsonaro

Vale ressaltar outros cenários políticos divulgados na última terça-feira (14/12) pelo instituto de pesquisa IPEC, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com uma vantagem de pontos.

Postado em: 16-12-2021 às 17h02
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Em pesquisa divulgada, Datafolha diz que Lula tem 48% das intenções de voto contra 22% de Bolsonaro
Vale ressaltar outros cenários políticos divulgados na última terça-feira (14/12) pelo instituto de pesquisa IPEC, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com uma vantagem de pontos. | Foto: Reprodução/Internet

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, presencialmente em 191 cidades do país, mostrou os possíveis resultados para o 1º turno das eleições de 2022, o cenário mostra uma grande vantagem para o ex-presidente Lula, que tem 48% dos votos, seguido de Bolsonaro com 22%, Sérgio Moro com 9% e por último, Ciro Gomes chegando aos 7%. 

Ainda de acordo com o instituto, nas duas possibilidades avaliadas, Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados.

No primeiro cenário, o petista tem 48% de intenções de votos, com 22% de Bolsonaro (PL), 9% de Moro (PODEMOS), 7% do ex-governador Ciro Gomes (PDT) e 4% do governador paulista, João Doria (PSDB). Dizem que votarão em nulo, branco ou ninguém, 8%, e 2% não souberam responder.

Continua após a publicidade

Já no segundo cenário, é notável uma pequena mudança, mostrando Lula com 47%, Bolsonaro com 21%, Moro e Ciro com as mesmas do primeiro cenário e João Doria apenas com 3%.

IPEC

Vale ressaltar outros cenários políticos divulgados na última terça-feira (14/12) pelo instituto de pesquisa IPEC, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com uma vantagem de pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) em simulação de primeiro turno da eleição presidencial de 2022. O petista conseguiu atingir 48% das intenções de voto, 21% para Bolsonaro, 6% para Moro e 5% para Ciro Gomes. 

Na sequência temos outros dois com 2%, sendo eles o governador do estado de São Paulo, João Doria, e o deputado federal André Janones (Avante). 

Veja Também