Cotado para senador em Goiás, Tarcísio tem baixa intenção de voto para governo de SP

Se não decolar em São Paulo, o plano B do ministro da Infraestrutura, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, seria tentar a preferência dos goianos para o cargo de senador

Postado em: 18-12-2021 às 15h32
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Cotado para senador em Goiás, Tarcísio tem baixa intenção de voto para governo de SP
Se não decolar em São Paulo, o plano B do ministro da Infraestrutura, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, seria tentar a preferência dos goianos para o cargo de senador | Foto: Reprodução

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (sem partido), aparentemente tem duas opções para as eleições do ano que vem: candidatar-se ao Senado por Goiás ou disputar o governo de São Paulo.

Em qualquer um dos casos, vale ressaltar, ele terá o apoio incondicional do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a tarefa não deve ser fácil, pelo menos de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18).

Tarcísio aparece cm apenas 5% das intenções de voto para o governo paulista, atrás de Geraldo Alckmin (sem partido), com 28%, Fernando Haddad (PT), com 19%, Márcio França (PSB), com 13%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 10%.

Continua após a publicidade

Conforme informações de bastidores, a prioridade de Bolsonaro é que seu ministro da Infraestrutura seja candidato em São Paulo. Porém, se não decolar lá, o plano B seria tentar uma vaga de senador em Goiás. Para esse segundo cenário, não há, até o momento, pesquisas com o nome de Tarcísio.

Veja Também