Em entrevista, Moro diz que não quer debate com Ciro Gomes: “Postura ofensiva”

Ciro chamou Moro de "despreparado" e disse que aceitaria de prontidão um debate sobre qualquer assunto

Postado em: 22-12-2021 às 17h32
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Em entrevista, Moro diz que não quer debate com Ciro Gomes: “Postura ofensiva”
Ciro chamou Moro de "despreparado" e disse que aceitaria de prontidão um debate sobre qualquer assunto | Foto: Reprodução

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência pelo Podemos, declarou em entrevista ao canal My News no Youtube que não pretende enfrentar o candidato do PDT, Ciro Gomes, em debates ou diálogos após receber um convite do mesmo através das redes sociais.

“O Ciro, primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva para dialogar” disse e avaliou que o debate “não agregaria em nada”.

Já Ciro, em sua postagem na última semana, usou uma matéria veiculada no UOL onde o Moro dizia que tinha dúvidas se o atual presidente Jair Bolsonaro ou o ex-presidente Lula aceitariam debater com ele durante as próximas eleições.

Continua após a publicidade

“Moro, eu não tenho dúvida. Tenho certeza de que eles não aceitarão debater com ninguém. Nem mesmo com um despreparado, como você. Mas você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”, escreveu o ex-governador do Ceará em suas redes.

Logo após, Ciro criticou a postura de Moro e deu a possibilidade do pré-candidato escolher a data para um possível debate. ”Escolha o dia, a hora, o formato e o tema que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”, provocou.

Veja Também