Câmara de Anápolis aprova criação de 450 cargos comissionados

Postado em: 24-12-2021 às 08h33
Por: Raphael Bezerra
Além do aumento de cargos comissionados, o prefeito Roberto Naves (PP) pautou ainda a votação do aumento de até 22% do IPTU. | Foto: Reprodução/Internet

A Câmara de vereadores de Anápolis aprovou, na última quinta-feira (23) a criação de 450 novos cargos comissionados para a prefeitura do município. A remuneração dos cargos varia de R$ 1.574 a R$ 8.396 entre nove novas funções criadas. Serão 300 novos cargos de assessor geral II, 100 vagas para assessor geral I, seis cargos de dirigentes, sete para gerentes, entre outros.

Votaram contra apenas os vereadores Policial Federal Suender (PSL) e José Fernandes (PSB). O vereador Professor Marcos (PT), que havia se manifestado contrário a proposta voltou atrás e deu o aval para a proposta.

Além do aumento de cargos comissionados, o prefeito Roberto Naves (PP) pautou ainda a votação do aumento de até 22% do IPTU.

A conta para os anapolinos pagarem inclui também a proposta de reajuste de 18% para os servidores municipais (incluindo possibilidade de aumentar salário do próprio prefeito, secretários e dos vereadores) e isenção de tributos para igrejas e lojas maçônicas

Para o aumento do IPTU, os vereadores propuseram que a alta seja de 11% mais a inflação deste ano. A Câmara prevê ainda a antecipação da eleição da Mesa Diretora para manter o comando do legislativo com o grupo comandado pelo presidente Leandro Ribeiro (PP) e Domingos de Paula (PV).

Compartilhe: