Janaina Paschoal é criticada por acreditar em ‘olho gordo’ e menosprezar ciência; entenda

Nas redes sociais, deputada estadual publicou tweet antivacina e, posteriormente, afirmou que problema de saúde de Bolsonaro foi causado por inveja da oposição

Postado em: 03-01-2022 às 17h48
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Janaina Paschoal é criticada por acreditar em ‘olho gordo’ e menosprezar ciência; entenda
Nas redes sociais, deputada estadual publicou tweet antivacina e, posteriormente, afirmou que problema de saúde de Bolsonaro foi causado por inveja da oposição. | Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), autora da peça jurídica que embasou o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta segunda-feira (3/1), em seu perfil nas redes sociais, que o “olho gordo” de opositores causou o problema de saúde que levou Jair Bolsonaro (PL) a ser internado na última madrugada. A advogada se referiu às críticas feitas à viagem do presidente a Santa Catarina.

O chefe do Executivo federal passou férias com a família no litoral catarinense desde 27 de dezembro. Andou de jet ski, visitou a casa de apoiadores, tomou caldo de cana no comércio local e foi a um parque de diversões. A oposição o criticou pelo recesso em um momento em que milhares de famílias estão desabrigadas depois das enchentes na Bahia.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, os internautas reagiram à publicação de Janaina Paschoal, criticando o fato de que a parlamentar publicou, no domingo (2), um tweet negacionista e antivacina, e posteriormente demonstrou acreditar em olho gordo, que não passa de uma crença folclórica.

“Vivemos um momento tão intrigante, que pessoas vacinadas, COM TODAS AS DOSES, pegam COVID e recomendam a Vacinação! Parece piada! Ninguém acha, no mínimo, curioso?”, escreveu a parlamentar. Nas respostas, uma pessoa apontou: “Não acredita em vacina, mas acredita em olho gordo … assim são alguns legisladores de São Paulo (de todo Brasil) , para que razão e lógica na política não é mesmo?”.

O deputado federal Enio Verri (PT-PR) também comentou a incoerência da advogada e professora de Direito da Universidade de São Paulo.

“Vivemos um momento tão intrigante, que pessoas que deveriam defender o conhecimento e ciência, principalmente sendo professora, tenta descredibilizar a vacina, mas acredita em ‘olho gordo’. Ninguém acha, no mínimo, curioso? Apesar da desinformação, a vacina vence!”, publicou.

Veja Também