Com exemplo da Espanha, PT fala em revogar Reforma Trabalhista brasileira; entenda

Diante da situação, o assunto também foi abordado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Postado em: 05-01-2022 às 10h25
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Com exemplo da Espanha, PT fala em revogar Reforma Trabalhista brasileira; entenda
Diante da situação, o assunto também foi abordado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). | Foto: Reprodução/Internet

Na última segunda-feira (3/01), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu a revogação da reforma trabalhista em suas redes sociais que entrou em vigor no Brasil durante o mandado do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2017. 

“Notícias alvissareiras desse período: Argentina revoga privatização de empresas de energia e Espanha reforma trabalhista q retirou direitos. A reforma espanhola serviu de modelo p/ a brasileira e ambas ñ criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho”, escreveu Gleisi. 

Importante ressaltar que a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), teve um grande conjunto de alterações nos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Diante da situação, o assunto também foi abordado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele usou suas redes sociais para chamar atenção e explicar que os brasileiros devem acompanhar de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha. 

Em reportagem exclusiva do jornal Folha de S.Paulo, mostrou que quatro anos depois da entrada em vigor da reforma trabalhista, completados em novembro, o saldo é de queda no número de ações na Justiça do Trabalho, mas o número de empregos anunciado pelo governo à época ficou só na promessa.

Veja Também