Ministro Fábio Faria vai a evento nos EUA com jornalista foragido da Polícia Federal

“Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido (...)", afirmou Fábio Faria

Postado em: 10-01-2022 às 10h01
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro Fábio Faria vai a evento nos EUA com jornalista foragido da Polícia Federal
“Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido (...)", afirmou Fábio Faria | Foto: Lagoinha Orlando Church

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado de influenciadores bolsonaristas e do jornalista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre e foragido da Polícia Federal (PF) há mais de seis meses.

Fábio e Allan discursaram em uma conferência da igreja Lagoinha Orlando Church a convite do pastor evangélico e cantor gospel André Valadão. Por meio de nota enviado ao portal Uol, o ministro afirmou que não sabia que Allan dos Santos estaria no evento.

“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”, informou na nota.

Continua após a publicidade

Após imagens dos dois no evento e ao redor de uma mesa confraternizando, Faria explicou que tratava-se de um lanche servido pela igreja. “Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido. Após o evento foi oferecido um lanche na sala do pastor André na própria igreja”, afirmou.

Allan dos Santos é alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques à democracia e às instituições. O ministro Alexandre de Moraes emitiu um mandado de prisão contra o jornalista em outubro de 2021, a pedido da PF, no âmbito do inquérito que apura a atuação de milícias digitais. 

Além de Faria e Santos, estiveram presentes na conferência, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB-MG), o ex-jogador Rivaldo e Paulo Figueiredo Filho, neto de João Figueiredo, último presidente da ditadura militar.

Veja Também