Ministério da Saúde abre megalicitação para contratação de quatro empresas publicitárias

Uma das metas destacadas no edital é tentar reverter o impacto das fake news sobre imunizantes

Postado em: 11-01-2022 às 09h29
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério da Saúde abre megalicitação para contratação de quatro empresas publicitárias
Uma das metas destacadas no edital é tentar reverter o impacto das fake news sobre imunizantes | Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde abriu uma megalicitação para a contratação de quatro empresas que vão cuidar das campanhas da pastas sobre diversos temas, entre eles, a vacinação. A previsão de pagamento é de R$ 215 milhões ao todo para as empresas vencedoras.

Uma das metas destacadas no edital é tentar reverter o impacto das fake news sobre imunizantes cujo alcance vem caindo nos últimos anos. Entre outros tópicos elencados no documento, o que trata dos “Desafios de Comunicação” destaca desinformação e notícias falsas como pontos de alarme a serem enfrentados.

Em subtópico seguinte sobre ‘Motivos das Quedas Vacinais’, estão enfatizados “movimento antivacina e fake news” que mencionam vários eventos relacionados aos imunizantes e que coloca a eficácia das vacinas em dúvida.

Continua após a publicidade

O edital ressalta que a campanha “Vacina Brasil” lançada em 2019 deve permanecer. O documento aponta que o objetivo é reforçar a preocupação com a imunização e, por isso, a pasta demanda “uma série de ações integradas entre diversos órgãos públicos e a empresa – a ser contratada – para conscientizar a população da importância da vacina e desmistificar a campanha de fake news contra as vacinas”.

Veja Também