Todos os sistemas de tecnologia da Alego são desativados para mudança para a nova sede

Retomada está prevista para o próximo dia 20 de janeiro

Postado em: 12-01-2022 às 09h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Todos os sistemas de tecnologia da Alego são desativados para mudança para a nova sede
Retomada está prevista para o próximo dia 20 de janeiro | Foto: Reprodução

Dando continuidade ao processo de mudança para a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), situada no Parque Lozandes, em Goiânia, a partir desta quinta-feira (12/1) todos os sistemas da Alego serão desativados, tanto internos como externos — telefone, portal de notícias, Opine Cidadão, intranet, etc. 

À Agência Assembleia de Notícias, o diretor de Tecnologia da Informação, Fagner Gonçalves explicou que os técnicos estão trabalhando para reestruturar o sistema da Casa na nova sede. “A previsão de volta é para o dia 20 desse mês”, explicou. 

Todo trabalho da TI está sendo desenvolvido para realização da sessão solene de instalação da quarta sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura que deve ocorrer no próximo dia 15 de fevereiro, às 15 horas, já na nova sede do Legislativo.

Continua após a publicidade

O novo prédio passa, neste momento, pelos últimos ajustes. O custo estimado para construção da nova morada dos deputados foi de R$ 114.287.101,74. A casa receberá o nome de “Palácio Maguito Vilela” em homenagem ao político e ex-governador de Goiás vitimado pela covid-19.

No local abrigará também a sede também da Escola do Legislativo – que atualmente funciona em um prédio alugado próximo à sede atual -, possuirá um mega-auditório e três mini-auditórios que poderão ser usados pela população.

Veja Também