Pré-candidato a presidente pelo Podemos, Sergio Moro testa positivo para Covid-19

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça anunciou que já tomou as três doses da vacina e está assintomático

Postado em: 15-01-2022 às 11h15
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Pré-candidato a presidente pelo Podemos, Sergio Moro testa positivo para Covid-19
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça anunciou que já tomou as três doses da vacina e está assintomático. | Foto: Reprodução

O pré-candidato a presidente pelo Podemos, Sergio Moro, anunciou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19. Ele já tomou as três doses da vacina e está assintomático.

“Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar”, escreveu.

Ex-juiz responsável por julgar em primeira instância os casos da Lava Jato em Curitiba e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL), Moro havia intensificado sua agenda de pré-campanha nos últimos dias para tentar crescer nas pesquisas de intenção de voto.

Continua após a publicidade

No primeiro levantamento divulgado em 2022, realizado pela consultoria política Quaest, em parceria com a Genial Investimentos, o presidenciável do Podemos aparece em terceiro lugar, com 9% dos votos, atrás de Lula (PT), com 45%, e Bolsonaro, com com 23%, mas à frente de Ciro Gomes (PDT), com 5%, e João Doria (PSDB), 3%.

Publicada logo em seguida, a pesquisa do instituto Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, por sua vez, aponta um cenário semelhante: Lula (44%), Bolsonaro (24%), Moro (9%), Ciro (7%) e Doria (2%).

Moro, no momento, dialoga com a União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM, para ter o apoio do novo partido com a indicação de um candidato a vice. Se isso de fato ocorrer, a tendência é a de que o governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil) esteja no mesmo palanque do postulante do Podemos ao Palácio do Planalto. (Especial para O Hoje)

Veja Também