Ministério da Ciência suspende atividades presenciais até o final de janeiro em razão da pandemia de Covid-19

A medida começa a vigorar hoje e vai até o dia 31 de janeiro

Postado em: 17-01-2022 às 09h45
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério da Ciência suspende atividades presenciais até o final de janeiro em razão da pandemia de Covid-19
A medida começa a vigorar hoje e vai até o dia 31 de janeiro | Foto: Reprodução

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações suspendeu, de maneira imediata, as atividades presenciais em quatro órgãos. A medida é em razão do aumento exponencial de casos confirmados de Covid-19. 

As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta segunda-feira (17/1). Os órgãos com as atividades suspensas são: Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

De acordo com as informações publicadas no DOU, a suspensão acontecerá até o dia 31 de janeiro, à exceção das ações consideradas essenciais, “em função do elevado número de casos confirmados de Covid-19, na última semana, entre servidores e colaboradores que retornaram às atividades presenciais”.

Continua após a publicidade

A medida, que entra em vigor a partir de hoje (17/1), foi autorizada e assinada pelo atual secretário-executivo da pasta, Sérgio Freitas de Almeida.

Veja Também