Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro afirma que vetará PL sobre legalização de jogos de azar caso aprovado no Congresso

O chefe do Executivo destacou que "jogos de azar não são bem-vindos no Brasil"

Postado em: 17-01-2022 às 12h42
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro afirma que vetará PL sobre legalização de jogos de azar caso aprovado no Congresso
O chefe do Executivo destacou que "jogos de azar não são bem-vindos no Brasil" | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (17/1) que, caso o projeto de lei que prevê a legalização dos jogos de azar seja aprovado pelo Congresso, vetará a medida. Bolsonaro disse que em volta do assunto “há uma briga interna muito grande”.

“Você tem que falar em números. No Parlamento, foi aprovado regime de urgência desse projeto, se eu não me engano, com 300 e poucos votos. É um sinalizador de que, se eu vetar aqui, como já falei que vetaria, o veto seria derrubado lá. Mas é uma briga interna muito grande por parte do Parlamento”, apontou o presidente em entrevista à Rádio Viva FM de Vitória (ES).

O Chefe do Executivo, pontuou que parlamentares já articulam uma eventual derrubada do veto presidencial e destacou que os jogos de azar não são bem-vindos no Brasil.

Continua após a publicidade

“Já fui sondado por parte de algumas lideranças sobre como me comportaria se o projeto fosse aprovado. Eu falei que vetaria. Eles se preparam, obviamente, depende da força de cada um dentro do Parlamento, que é um poder independente, para aprovar o projeto. Eles, ao que me conta, têm a convicção de que, após o veto, têm poder para derrubar o veto. A minha posição como chefe do Executivo é de que os jogos de azar não são bem-vindos no Brasil”, finalizou.

No último dia 14 de dezembro, a bancada evangélica usou a tribuna da Casa para criticar a matéria, se posicionaram “terrivelmente contra o PL”. e conseguiram adiar a análise do pedido de urgência apresentado na Câmara.

Veja Também