Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) faz apelo para transferência do marido para hospital

Roberto Jefferson está detido, desde agosto do ano passado, por suspeita de envolvimento com uma milícia digital

Postado em: 18-01-2022 às 10h01
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) faz apelo para transferência do marido para hospital
Roberto Jefferson está detido, desde agosto do ano passado, por suspeita de envolvimento com uma milícia digital | Foto: Reprodução

A mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), Ana Lúcia Jefferson, gravou um vídeo pedindo a transferência imediata do marido para um hospital para tratamento médico. Com a voz chorosa e aparência abatida, ela faz um apelo às autoridades, pois, segundo ela, ele corre risco de morte se permanecer no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

“Eu venho aqui fazer um pedido às autoridades. Quem puder ajudar… o presidente Bolsonaro. O Roberto precisa ser transferido para um hospital. Acabei de receber a ligação da médica, que o laboratório ligou pra ela, que o d-dímero dele está altíssimo e o Roberto tem comorbidades, não tem como ficar naquele presídio. Ele precisa ser transferido para um hospital com urgência. Ele está correndo risco de vida. Gente, quem puder, me ajuda. Que as autoridades olhem por ele, por favor”, diz Ana no vídeo.

A defesa do ex-deputado federal pediu, na semana passada, a transferência imediata do político para o Hospital Samaritano Barra da Tijuca, depois dele apresentar sintomas respiratórios e febre. Na ocasião, Alexandre de Moraes solicitou a manifestação de um diretor do Complexo Penitenciário, em um período de 24 horas, sobre a possibilidade de realizar os exames no local.

Continua após a publicidade

Roberto Jefferson está detido, desde agosto do ano passado, por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento com uma milícia digital que atua contra a democracia. Segundo o magistrado, a manutenção da prisão é necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal.

Veja Também