Câmara Municipal sedia discussão sobre paradesporto: o objetivo é ampliar representatividade na Capital

Objetivo é aumentar cenário de representatividade na Capital

Postado em: 18-01-2022 às 11h18
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara Municipal sedia discussão sobre paradesporto: o objetivo é ampliar representatividade na Capital
Objetivo é aumentar cenário de representatividade na Capital | Foto: Reprodução

Na manhã da última segunda-feira (17/1), o vereador Willian Veloso (PL) encabeçou uma reunião na Câmara Municipal de Goiânia para discutir políticas públicas e estratégias para o fomento do Paradesporto – política que engloba todas as manifestações da prática de algum esporte por uma pessoa com deficiência – na capital.

O encontro contou com a participação do secretário nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas, do diretor de Paradesporto da Secretaria Municipal dos Esportes, João Turíbio e entidades do segmento da pessoa com deficiência.

Veloso afirma que as ações apresentadas no encontro propõem trazer para Goiânia para um cenário de grande representatividade do esporte paralímpico. Em 2021, o parlamentar foi a Brasília iniciar tratativas entre Secretaria Nacional Nacional de Paradesporto e Secretaria Municipal de Esportes de Goiânia.

Continua após a publicidade

“É um sonho construir um centro paradesportivo em Goiânia. O projeto está em andamento e proporcionará uma oportunidade ideal para o desenvolvimento de nossos atletas de alto rendimento”, afirma o parlamentar.

Veja Também