Alexandre Frota dá como irreversível sua decisão de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa

Deputado afirma que Câmara dos Deputados se tornou lixo e que se desiludiu com o que acontece em Brasília

Postado em: 19-01-2022 às 18h08
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Frota dá como irreversível sua decisão de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa
Deputado afirma que Câmara dos Deputados se tornou lixo e que se desiludiu com o que acontece em Brasília | Foto: reprodução

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que não faz parte “daquele lixo que se tornou a Câmara dos Deputados”, dando como irreversível a decisão de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, em vez de buscar a reeleição. Segundo Frota, ele ficou “desiludido com o que acontece em Brasília” e quer ficar perto da família.

“Não faço parte daquele lixo que se tornou a Câmara dos Deputados, com tantas coisas acontecendo, votadas com Orçamento secreto, liberações absurdas de emendas. A maioria dos deputados está lá parece que contratada por seus partidos para apertar um botão sim ou não”, afirma.

Frota foi eleito na onda do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. O parlamentar, por sua vez, rompeu com Bolsonaro e migrou para o grupo político de João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Continua após a publicidade

Segundo Marco Vinholi, presidente estadual do partido e secretário da gestão de Doria, se a vontade do filiado for mesmo a de sair postulante a estadual, ele terá legenda para concorrer. De acordo com Frota, pesquisas internas da sigla mostraram que ele teria condição para conquistar outro mandato.

“Se fosse para deputado federal, seria reeleito. Para estadual, serei eleito. Ainda que metade dos bolsonaristas tenha ido embora, eu reconquistei uma fatia enorme de pessoas que assim como eu se desiludiram com Bolsonaro e o bolsonarismo”, afirma com convicção.

O deputado declara ainda que é independente do governo federal, avaliando que sua missão agora é retribuir o estado de São Paulo, no qual ele construiu a família e tem amigos. Além disso, ele afirmou que apostará na eleição do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), para o Palácio dos Bandeirantes em 2022, com expectativa de que Doria o chame para atuar na pré-campanha presidencial.

Veja Também