Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministro da Saúde assina portaria de apoio a municípios em emergência do estado da Bahia

Mais de 30 mil pessoas foram desabrigadas em decorrências das chuvas

Postado em: 20-01-2022 às 09h07
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro da Saúde assina portaria de apoio a municípios em emergência do estado da Bahia
Mais de 30 mil pessoas foram desabrigadas em decorrências das chuvas | Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou, na última quarta-feira (19/1) uma portaria que visa ajudar os municípios do estado da Bahia que enfrentam situação de emergência por causa das chuvas. A cerimônia para assinatura do documento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.

O apoio será direcionado especificamente para as cidades em situação de calamidade pública. Ao todo, serão mais de R$ 100 milhões para ações, na área da Saúde, focadas nos mais de 90 mil cidadãos desabrigados ou de alguma forma afetados pelas chuvas na Bahia. Os dados são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Quase 30 pessoas perderam a vida desde as primeiras consequências da chuva no Estado. De acordo com dados disponibilizados pelas autoridades locais, mais de 520 pessoas ficaram feridas e quase 200 encontram-se sob situação de emergência.

Continua após a publicidade

Apesar do anúncio de socorro aos principais afetados, o ministro não esclareceu, durante seu pronunciamento, quando os recursos serão encaminhados. Estima-se que cerca de 155 municípios sejam contemplados com os recursos.

Veja Também