Quinta-feira, 28 de março de 2024

“Vem Geraldo”: Partido Verde faz campanha para o ex-tucano se filiar à sigla

O convite partiu de José Luiz Penna, presidente nacional do PV, que foi secretário de Cultura na gestão do ex-governador paulista.

Postado em: 20-01-2022 às 16h32
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vem Geraldo”: Partido Verde faz campanha para o ex-tucano se filiar à sigla
O convite partiu de José Luiz Penna, presidente nacional do PV, que foi secretário de Cultura na gestão do ex-governador paulista. | Foto: Reprodução/Internet

Após mais de 33 anos, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin anunciou no final de 2021 sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), desde então, o ex-tucano vem sendo cobiçado por diferentes partidos. Alguns dirigentes do Partido Verde (PV) estão movimentando as redes sociais com uma imagem que diz: “Vem, Geraldo”. 

Imagem: Reprodução/Internet

As movimentações são tão grandes que o atual presidente municipal do PV em São Paulo, o vereador Roberto Tripoli, encontrou Geraldo Alckmin para uma conversa. Em entrevista ao portal UOL, Tripoli afirmou que o cobiçado Alckmin ficou de pensar e disse que, em fevereiro, vai tomar essa decisão. 

Com o seu nome sendo cogitado na disputa pelo Planalto em 2022, Alckmin seria o vice na chapa junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por isso, além do Partido Verde, o PSB e Solidariedade também demonstraram interesse numa possível filiação do ex-governador aos partidos.  

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o ex-deputado federal José Luiz Penna é o atual presidente do PV e afirmou que antes de pensar na filiação de Alckmin, é necessário buscar o acerto da federação com PT, PSB, PCdoB e PV. Penna também afirmou que o PSB tem vantagem na disputa por Alckmin, mas que eles irão deixar Alckmin tranquilo para sua decisão.

*Com informações do portal UOL

Veja Também