Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gustavo Gayer e parlamentares vão aos EUA para manifestação contra aborto

Gayer é reconhecido como "influenciador conservador" e foi candidato a prefeito em Goiânia. As informações são do site Congresso em Foco

Postado em: 23-01-2022 às 14h39
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Gustavo Gayer e parlamentares vão aos EUA para manifestação contra aborto
Gayer é reconhecido como "influenciador conservador" e foi candidato a prefeito em Goiânia. As informações são do site Congresso em Foco | Foto: reprodução

Ao menos dois parlamentares do Brasil indicaram que foram até Washington, capital dos Estados Unidos, participar da “March For Life”, ao lado do político e “influenciador conservador” goiano Gustavo Gayer. O evento é uma manifestação de cunho conservador, contra o aborto e que exige regras mais duras para mulheres que tentam fazer a operação.

Segundo informações do portal Congresso em Foco, acompanharam Gayer, que foi candidato a prefeito em Goiânia em 2020, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Vale lembrar que todos são da base de apoio do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, ou participaram nas ruas da manifestação, ou deram sua visão crítica em eventos fechados dos organizadores. Confira as postagens dos três:

Ainda segundo Congresso em Foco, não se sabe se viagens foram custeadas com verbas parlamentares. Tanto na página de Carla Zambelli na Câmara quanto a de Eduardo Girão no Senado, não há menção à viagens em missão oficial.

Veja Também