Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Após contrair covid-19 no presídio, Roberto Jefferson cumprirá prisão domiciliar

Preso a pedido da PF, ele é acusado de integrar uma milícia digital bolsonarista responsável por atos antidemocráticos.

Postado em: 25-01-2022 às 09h34
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após contrair covid-19 no presídio, Roberto Jefferson cumprirá prisão domiciliar
Preso a pedido da PF, ele é acusado de integrar uma milícia digital bolsonarista responsável por atos antidemocráticos | Foto: Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson cumprirá prisão domiciliar após contrair covid-19 no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro. Jefferson, de 68 anos, estava preso desde agosto do ano passado e recusou se vacinar contra o coronavírus. Ele teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias devido à doença, e segundo sua defesa, corria risco de vida.

Seu pedido de transferência para prisão domiciliar já havia sido negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por três vezes, mas foi finalmente aceito nesta segunda-feira (24/1) pelo ministro Alexandre de Moraes, por meio de despacho. Moraes considerou seu quadro debilitado de saúde, e afirmou que o Código de Processo Penal autoriza a substituição em casos do tipo, já que o ex-deputado também sofre de outros problemas.

Jefferson ficará em sua casa na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ), onde terá de usar tornozeleira eletrônica e não manter contato com investigados. O presidente de honra do PTB chegou a ser liberado pelo ministro para realizar exames fora da prisão na última semana.

Continua após a publicidade

O plenário do STF voltará a julgar a prisão de Jefferson no próximo mês. Preso a pedido da PF, ele é acusado de integrar uma milícia digital bolsonarista responsável por atos antidemocráticos.

Veja Também