Bolsonaro jogou na loteria um dia após sua mãe morrer, mas reserva luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

Após desistir de viagem à Colômbia, presidente terá mais um dia sem compromissos oficiais. O Planalto não forneceu explicações

Postado em: 26-01-2022 às 11h50
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro jogou na loteria um dia após sua mãe morrer, mas reserva luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho
Após desistir de viagem à Colômbia, presidente terá mais um dia sem compromissos oficiais. O Planalto não forneceu explicações | Foto: Reprodução

Após cancelar a agenda na última segunda-feira (24/1), sem justificativas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fechou sua agenda também na terça-feira (25/1). A Secretaria de Comunicação da Presidência não informou o motivo para o cancelamento dos compromissos, no entanto a agenda do presidente teria sido cancelada logo após a confirmação da morte de Olavo de Carvalho.

A agenda vazia do presidente ocorre dias após a morte de Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Bolsonaro. Ela morreu na madrugada da última sexta-feira (21/1), aos 94 anos. Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o cancelamento pode estar relacionado a “problemas políticos” ligados ao Orçamento de 2022.

Logo após o enterro de sua mãe, Bolsonaro saiu da residência da família, onde passou a noite, falou com a imprensa e com alguns moradores. Na sequência, o presidente foi a uma lotérica, perto das 10h15, para apostar na Mega-Sena. Após isso o presidente ainda postou uma foto em suas redes sociais com a legenda “Dia 22, ano 22, 22 mi acumulado”.

Continua após a publicidade

– Eldorado Paulista/SP.- Boa tarde a todos.- Dia 22, ano 22, 22 mi acumulados …

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, January 22, 2022

O site do Palácio do Planalto mostra que o chefe do Executivo estaria “sem compromissos oficiais” no fim de semana, e que acabou se estendendo na segunda e terça feira desta semana.

Bolsonaro ainda cancelou a viagem que faria esta semana para a Colômbia. Ele participaria do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul). Bolsonaro escalou o vice, Hamilton Mourão, para representá-lo.

Veja Também