Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro visita obra em barragem e aproveita para alfinetar governadora petista no RN

Bolsonaro falou, sem citar nomes, que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si”

Postado em: 09-02-2022 às 11h42
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro visita obra em barragem e aproveita para alfinetar governadora petista no RN
Bolsonaro falou, sem citar nomes, que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si” | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na manhã desta quarta-feira (9/2), obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN) que enfrenta percalços para desapropriar terras de famílias de trabalhadores rurais que vivem na área.

As obras na Barragem são executadas pelo governo do estado, mas contam com recursos do governo federal. A governadora Fátima Bezerra (PT) não esteve presente.

“A gente lamenta não podermos fechar a barragem para que ela possa encorpar e realmente represar água, porque virou uma questão política por parte da governadora. É dar atenção a minorias que lutam pelo direito a não barragens. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias ou pessoas que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído”, disse Bolsonaro em discurso.

Continua após a publicidade

Logo após, Bolsonaro falou, sem citar nomes, que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si”.

“A gente espera que brevemente nós consigamos pegar essas pessoas, como já está previsto, e alocá-las num local adequado para elas. Não podem 15 pessoas prejudicar mais de 300 mil outras que vivem na Região do Seridó. Essa barragem é muito importante para o nosso Nordeste. A gente pede a Deus que amoleça esses corações de pessoas que fazem maldade com o povo para buscar poder para si. Que isso brevemente seja solucionado”, concluiu.

Durante a agenda, também foi assinada uma ordem de serviço para a segunda etapa da obra de pavimentação em Jucurutu, interligando a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale. A Barragem de Oiticica é a maior obra de infraestrutura hídrica em andamento no Rio Grande do Norte. As obras começaram em 1952.

Veja Também