Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro e disputará senado no Rio Grande do Sul

De acordo com Mourão, ele dialoga com dois partidos, mas não especificou quais

Postado em: 11-02-2022 às 10h32
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro e disputará senado no Rio Grande do Sul
De acordo com Mourão, ele dialoga com dois partidos, mas não especificou quais | Foto: Reprodução

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), confirmou nesta sexta-feira (11/2) que não será candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição. Ele informou que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

Em conversa com jornalistas durante uma entrevista ao jornal O Globo, Mourão disse que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria dito que ele é candidato ao senado no Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A decisão] Será comunicada brevemente, mas já me decidi”, pontuou.

O vice-presidente usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se isso seria um sinal. Mourão respondeu: “Lógico, né? Isso, é por ai mesmo. Agora, é só a questão de partido”.

Continua após a publicidade

De acordo com Mourão, ele dialoga com dois partidos, mas não especificou quais. Atualmente, ele é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

O general ainda alertou sobre a possibilidade de “casar” com algum dos candidatos da base bolsonarista que também disputarão o governo do estado como o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

Veja Também