Movimento SOS Goiânia vai fazer buzinaço contra aumento do IPTU em Goiânia

Umas sequências de ações contra o aumento do IPTU já foram realizadas pelo movimento SOS Goiânia. Neste sábado vai acontecer o buzinaço

Postado em: 11-02-2022 às 13h52
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Movimento SOS Goiânia vai fazer buzinaço contra aumento do IPTU em Goiânia
Movimento proteste contra aumento do IPTU em Goiânia

Umas sequências de ações contra o aumento do IPTU já foram realizadas pelo movimento SOS Goiânia. Neste sábado vai acontecer o buzinaço “Revoga Já”. A saída é às 15h30 da praça Santa Cruz no setor Jaó. Os próximos atos estão previstas para acontecer na região noroeste e leste da capital. O grupo mandou produzir 10 mil adesivos.

A atividade representa a indignação dos goianos com o aumento exorbitante do IPTU. Ao O Hoje Marcelo Conrado um dos coordenadores do movimento SOS Goiânia esclarece, o objetivo é um aumento justo que não ultrapasse o IPCA, para garantir um equilíbrio fiscal ao município. “Estamos trabalhando para criar um projeto a longo prazo e alimentar a arrecadação da prefeitura de forma justa’’, disse.

O principal item da proposta é retorna o índice inflacionário, limitado ao IPCA. A proposta prevê também algumas alterações no setor produtivo. O grupo está aguardando uma reunião com o prefeito Rogério Cruz para apresentar a proposta, o encontro está previsto para a próxima semana.

Veja Também