Quinta-feira, 28 de março de 2024

Senador Luiz do Carmo pode ser vice de Mendanha

Carmo deixou o MDB em fevereiro e busca espaço para disputa

Postado em: 12-02-2022 às 08h48
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Luiz do Carmo pode ser vice de Mendanha
Carmo deixou o MDB em fevereiro e busca espaço para disputa | Foto: reprodução

O senador Luiz do Carmo (Sem partido) segue à procura de um ninho . Em entrevista ao jornal O Hoje, o ex-emedebista disse que sua prioridade, agora, é encontrar uma chapa que, sobretudo, o queira.


Nos bastidores, circula a informação de que ele teria sido convidado por Gustavo Mendanha (ex-MDB, que também segue a procura de uma nova sigla) a ocupar a vice em sua chapa pelo governo de Goiás. Sobre o assunto, o senador preferiu se esquivar: “por enquanto sou candidatíssimo ao Senado. É só o que tenho a dizer”.


Se o desenho se confirmar — o que muitos avaliam como difícil —, ambos na mesma chapa é algo que poderia ser encarado como a consolidação de um time de oposição aos ex-aliados.
Isso porquê, de um lado está Gustavo Mendanha, que rompeu com Daniel Viela (MDB) assim que o emedebista decidiu ocupar a vice do governador Ronaldo Caiado (DEM). Do outro está Caiado, que ainda não definiu seu apoio ao Senado e teria, com isso, ‘frustrado’ Luiz do Carmo —o senador contava com o democrata em seu projeto de reeleição.

Continua após a publicidade


Carmo se desfiliou do MDBem 1° de fevereiro. Ao deixar a sigla, se despediu com tristeza. “Despeço-me oficialmente do MDB com muito pesar, único partido ao qual fui filiado até então. Por circunstâncias políticas e para encontrar o meu caminho precisei sair dessa casa que me acolheu tão bem”.
(Especial para O Hoje)

Veja Também