Ricardo Salles divulga fake news dizendo que Bolsonaro “evitou a 3ª Guerra Mundial” em visita a Putin

As montagens falsas causaram risos entre os usuários do Twitter.

Postado em: 15-02-2022 às 12h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Ricardo Salles divulga fake news dizendo que Bolsonaro “evitou a 3ª Guerra Mundial” em visita a Putin
As montagens falsas causaram risos entre os usuários do Twitter | Fotos: Reprodução/Redes sociais

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, divulgou na manhã desta sexta-feira (15/2) uma montagem com informações falsas, na qual afirmava que o presidente Jair Bolsonaro evitará “a 3ª Guerra Mundial” em seu encontro com Vladimir Putin. A publicação foi divulgada em seu Twitter, atribuindo a fake news ao portal CNN. Logo após ser desmentido, o ex-ministro apagou a publicação.

A imagem publicada por Salles tem sido compartilhada por grupos bolsonaristas desde ontem (14). Mais cedo, o presidente Bolsonaro publicou uma imagem em que a CNN Brasil informa o recuo de Putin.

Ainda nesta manhã, Salles divulgou outra imagem, desta vez com a fotografia de Bolsonaro estampada em uma capa da revista Time, com os dizeres: “Prêmio Nobel da Paz 2022. Bolsonaro, o homem que poderá definir o futuro do planeta”. A imagem da capa, obviamente falsa, causou risos entre os usuários do Twitter.

Continua após a publicidade

Bolsonaro tem encontro agendado com Putin. Pela agenda presidencial divulgada, os dois terão uma reunião nesta quarta-feira (16).

Conflito Rússia x Ucrânia

A Rússia reuniu mais de 100 mil soldados perto das fronteiras com a Ucrânia. Os Estados Unidos alertaram para a possibilidade de invasão, o que elevou a tensão na região nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Defesa russo informou que algumas tropas nos distritos militares da Rússia adjacentes à Ucrânia estão retornando às suas bases depois de completar os exercícios militares.

Veja Também