Ministério da Saúde oficializa nesta quarta-feira (16) remanejo de três secretários especiais

As mudanças nos cargos foram motivadas pela saída da ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, também conhecida como Capitã Cloroquina

Postado em: 16-02-2022 às 09h47
Por: Igor Afonso
As mudanças nos cargos foram motivadas pela saída da ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, também conhecida como Capitã Cloroquina | Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou na última segunda-feira (14/2) a troca de três secretários e hoje (16/2), oficializou a mudança em publicação no Diário Oficial da União (DOU).

As mudanças nos cargos foram motivadas pela saída da ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, também conhecida como Capitã Cloroquina. 

Ela deixou o cargo na segunda-feira (14) e assumiu um posto no Ministério do Trabalho e Previdência, onde é concursada. Com a saída dela, três secretarias ganham novos gestores: Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SGTES), Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) e Atenção Especializada à Saúde (SAES).

Continua após a publicidade

No lugar de Mayra na SGTES, entra Hélio Angotti, que se encontra no centro de polêmicas envolvendo orientações para o tratamento da Covid-19 no SUS. A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE), que era presidida por Angotti, agora será coordenada por Sandra de Castro Barros, atual diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos.

O secretário Sérgio Okane, da SAES, deixará o cargo e será substituído por Maíra Batista Botelho, da DAET.

Veja Também