Ex-chanceler, Celso Amorim afirma que Lula “tem falado com lideranças até de centro-direita”

Diplomata também comentou sobre a recente viagem de Jair Bolsonaro à Rússia | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Postado em: 20-02-2022 às 14h01
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-chanceler, Celso Amorim afirma que Lula “tem falado com lideranças até de centro-direita”
Diplomata também comentou sobre a recente viagem de Jair Bolsonaro à Rússia | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim disse, em entrevista ao site Poder360, que o ex-presidente Lula mantém diálogo com diferentes forças políticas, inclusive a centro-direita.

“Tem falado com o Alckmin, tem falado com lideranças do centro e até de centro-direita. O que o Brasil precisa é de pacificação. Eu acho que se há uma ameaça às eleições no Brasil, são essas constantes referências a fraude no sistema eleitoral’, declarou,

Amorim também se mostrou favorável à aliança de Lula com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). “A chapa Lula – Alckmin contribui para esse alargamento da base democrática porque não é só ser eleito, é preciso governar. É muito melhor você governar com base na coalizão programática, envolvendo personalidades, com o legado de cada um, do que alianças pontuais decorrentes de interesses menores.”

Continua após a publicidade

A recente visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Moscou, onde se encontrou com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, foi outro assunto comentado pelo diplomata. “Se ele fosse um estadista voltado para os temas mundiais, como são outros, a ida dele a Moscou nesse momento seria uma sinalização importante”, afirmou. “No caso dele, não creio. Tanto é que a mídia internacional não deu a menor atenção a esse fato.”

Veja Também