Presidenciável do PSDB, João Doria já definiu quem quer ter como vice, segundo colunista

PSDB, MDB e União Brasil decidiram que terão um nome de consenso na disputa pelo Palácio do Planalto

Postado em: 20-02-2022 às 17h31
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidenciável do PSDB, João Doria já definiu quem quer ter como vice, segundo colunista
PSDB, MDB e União Brasil decidiram que terão um nome de consenso na disputa pelo Palácio do Planalto, mas a aliança teria consequências diretas em Goiás | Foto: Reprodução

O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB, João Doria, definiu que quer ter a senadora e também presidenciável Simone Tebet (MDB) como sua vice. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

No âmbito nacional, tucanos e emedebistas estão em sintonia. Ao lado da União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, planejam lançar uma candidatura única ao Palácio do Planalto na tentativa de unir a terceira via.

Como Doria apresenta um desempenho nas pesquisas melhor do que o de Tebet, ele é o favorito para ser o nome de consenso, mas a emedebista ainda não sinalizou se toparia ser vice ou se concorreria à reeleição ao Senado.

Continua após a publicidade

A aliança nacional entre PSDB e MDB teria consequência diretas em Goiás, já que os dois partidos estão de lados opostos no estado. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) faz parte da oposição a Ronaldo Caiado (União Brasil), que deve ter Daniel Vilela (MDB) em sua chapa majoritária.

Veja Também