O interesse dos jovens em conhecer o contexto político é visto de forma positiva

Mais jovens foram decisivos nas manifestações de 2013

Postado em: 21-02-2022 às 09h16
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: O interesse dos jovens em conhecer o contexto político é visto de forma positiva
Mais jovens foram decisivos nas manifestações de 2013 | Foto: Reprodução

A participação política da sociedade em geral e dos jovens em particular tem sido tema de discussões não só em ambientes virtuais como também nas conservas de rua. É notável como a participação da juventude se tornou mais atuante na política nacional com o uso massivo da internet, seja pelas redes sociais ou por aplicativos de mensagens instantâneas.

Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, com a facilidade de acesso à informação pela internet hoje em dia, não existente nas gerações anteriores, os jovens têm procurado conhecer o contexto político e se posicionar diante do cenário vigente, mesmo que nem sempre de forma pública.

“O mérito dos jovens é que eles não se prendem a tradições e a modismos. Por estarem em uma fase de amadurecimento e de acúmulo de experiências, os mais novos não têm medo de se lançar a novidades. Por exemplo, muitos estudantes utilizam do próprio conhecimento e da internet para gerar inovação e, com isso, impactar positivamente a sociedade”, pontua.

Continua após a publicidade

Nas manifestações populares que ocorreram no Brasil nos últimos anos, uma grande quantidade de participantes era de jovens. É bem verdade que muitos deles defendem interesses distintos, que envolviam desde questões comportamentais a legais.

Veja Também