Zé Eliton inicia debates para projeto de governo

Vice-governador se reúne com técnicos para buscar alicerçar e discutir ideias para avanços do Estado de Goiás

Postado em: 07-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton inicia debates para projeto de governo
Vice-governador se reúne com técnicos para buscar alicerçar e discutir ideias para avanços do Estado de Goiás

O vice-governador Zé Eliton se reuniu na última sexta-feira com técnicos especializados, oportunidade em que apresentou os pilares que vão dar sustentação ao projeto que será apresentado em 2018. “Buscamos um programa que seja viável, exequível na sua integralidade, e que possa propiciar avanços em Goiás”, disse. “Partimos do princípio de que Goiás observou avanço socioeconômico monumental a partir das administrações do governador Marconi Perillo e que é preciso, dentro desse cenário, dar um passo à frente, e se inclua na economia do século XXI de forma definitiva”.

De acordo com o vice-governador, “investimentos em inovação, tecnologia, formação do saber e conhecimento, casado a um plano de geração de empregos são a espinha dorsal desse grande plano de desenvolvimento que será apresentado”.

Continua após a publicidade

A reunião de trabalho contou com presenças de lideranças especializadas em áreas estratégicas da administração pública, como educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, entre outras. “Seguiremos ouvindo aqueles que conhecem bem as demandas do estado enquanto ferramenta na elaboração de políticas públicas eficazes”, disse o vice-governador.

A respeito das metas da base aliada para as eleições do ano que vem, Zé Eliton afirma que “é preciso expor não somente a vertente política, mas um projeto que proporcionou avanços importantes ao estado durante as duas últimas décadas, e que ainda causará profundas transformações”.

O vice-governador avalia que, para alavancar um grande programa de desenvolvimento de 2019 a 2022, é preciso investimentos em tecnologia e inovação, a partir do programa Inova Goiás. Ele defendeu a necessidade de “transmitir conhecimento, formar saber, formular pensamentos inovadores”.

“Investiremos numa vertente que visa uma vitória não somente eleitoral, mas, principalmente, definir políticas públicas eficazes que objetivem ampliar as conquistas obtidas nos quatro mandatos do governador Marconi Perillo”, ressalta.

Ainda sobre o projeto, Eliton afirma que será construído a partir de uma visão macro acerca do desenvolvimento de Goiás.  O vice-governador disse que o ato de administrar requer uma dinâmica no sentido de eleger prioridades e, com isso, dar respostas à altura das demandas apresentadas pela sociedade. “Isso sem propor alternativas mirabolantes, milagrosas, que não possuem condições de sair do papel”, pontua.

“É preciso investir na construção de uma sociedade cada vez melhor”, disse Eliton ao lembrar que o processo de edificação do projeto para 2019-2022 precisa contemplar avanços importantes dentro do contexto econômico do estado. “Só alcançaremos novas conquistas por meio de políticas públicas modernas, que garantam geração de emprego e renda para os goianos, e que provoquem impacto em todas as áreas da administração”, conclui ele. 

Veja Também