Quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente do Republicanos, partido de Rogério Cruz e João Campos, critica casamento gay

Marcos Pereira disse que os homossexuais precisam ser respeitados, mas não defenda a união entre eles

Postado em: 06-03-2022 às 16h05
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do Republicanos, partido de Rogério Cruz e João Campos, critica casamento gay
Marcos Pereira disse que os homossexuais precisam ser respeitados, mas não defenda a união entre eles | Foto: Alan Santos/PR

O deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, criticou abertamente o casamento gay em vídeo exibido durante um evento na última quinta-feira (3), de acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles.

“Família e tradição é o apoio ao casamento tradicional. Nós, os republicanos, defendemos o apoio ao casamento tradicional. Não há condições de procriação num casamento homossexual”, disse Pereira.

“Eu não estou aqui criticando os homossexuais, nós respeitamos também as escolhas das pessoas”, complementou. “Por óbvio que as pessoas que têm essa opção sexual de serem homossexuais, de viverem homem com homem e mulher com mulher, elas precisam ser respeitadas, não podem e não devem ser agredidas pela sua opção. Mas por óbvio que, como conservadores que somos, apoiamos o casamento tradicional.”

Continua após a publicidade

O evento em questão era a filiação do deputado federal Diego Garcia, do Paraná, que trocou o Podemos pelo Republicanos, legenda ligada à Igreja Universal.

Em Goiás, o partido é presidido pelo João Campos, deputado federal e pré-candidato a senador, e tem o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, como uma de suas principais lideranças.

Veja Também