Bolsonaro se pronuncia sobre áudio machista de Arthur do Val; veja o que disse o presidente

Depois da repercussão negativa do caso, deputado estadual do Podemos retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo

Postado em: 06-03-2022 às 16h39
Por: Marcelo Mariano
Depois da repercussão negativa do caso, deputado estadual do Podemos retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo | Foto: Reprodução

Após dois dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o áudio machista do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), também conhecido como “Mamãe Falei”.

De acordo com Bolsonaro, a fala “é tão asquerosa que nem merece comentário”. A declaração foi dada à CNN Brasil, na tarde deste domingo (6), enquanto o presidente chegava ao Palácio da Alvorada.

No áudio, Arthur do Val, que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, classifica as refugiadas ucranianas como “fáceis, porque são pobres”, entre outros comentários machistas.

Continua após a publicidade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi a primeira integrante do alto escalão do governo federal a se pronunciar sobre o caso. “Nojento. Baixo. Sujo. São horripilantes as palavras de Arthur do Val. Não ficará sem resposta! Este comportamento não é compatível com a de um representante do povo. Pediremos sua cassação imediata!”, publicou em seu Twitter, no sábado (5).

Veja Também