Wagner Neto e Coronel Adailton se filiam ao PRTB nesta terça-feira

Evento de filiação dos mandatários também será oportuno para formação de chapas. Partido quer eleger no mínimo três deputados com média de 13 a 15 mil votos cada

Postado em: 15-03-2022 às 08h29
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Wagner Neto e Coronel Adailton se filiam ao PRTB nesta terça-feira
Evento de filiação dos mandatários também será oportuno para formação de chapas. Partido quer eleger no mínimo três deputados com média de 13 a 15 mil votos cada | Foto: Hellenn Reis

Em meio ao imbróglio que passa pelo nome do deputado Charles Bento, o PRTB vai filiar nesta terça-feira (15/3) outros dois deputados à sigla. Serão incorporados aos quadros do partido os estaduais Coronel Adailton e Wagner Neto. O primeiro deles deixa o PP, já o segundo, o Pros. 

A decisão de filiação se justifica pela busca incansável dos mandatários por uma nova oportunidade de sentar na cadeira da Alego pelos próximos quatro anos. A expectativa do partido é fazer de três a cinco deputados estaduais, eleitos, segundo os cálculos dos dirigentes, com média de 13 a 15 mil votos. 

À Agência Assembleia de Notícias, Neto disse que o partido decidiu, estrategicamente, antecipar sua formação de chapas. “Queremos demonstrar àqueles que pretendem ser candidatos que teremos uma chapa onde a competitividade e quantidade de votos seria menor do que talvez em outros partidos”, comentou. 

Continua após a publicidade

Segundo o parlamentar, o partido terá uma chapa forte em 2023. “Faremos uma bancada forte, com representantes em todas as regiões do Estado ou pelo menos nos principais municípios. Não tenho dúvidas que teremos uma bancada representativa na Alego na nova legislatura que se aproxima”. 

De olho na Alego

Na esteira, um outro nome que também deverá concorrer na disputa a uma cadeira no Legislativo estadual chama atenção: o de Anderson Sales Bokão (UB). 

Nos bastidores, a conversa é de que a ida de Bokão para o PRTB está acertada. Há, inclusive, o comentário de que o político teria se comprometido a continuar apoiando o governador Ronaldo Caiado (UB) independentemente da posição de sua nova sigla.

Conforme apurado pela reportagem, Anderson tem preparado uma carta direcionada ao governador onde explica os motivos de sua partida. O vereador, segundo pessoas próximas,  se manterá “isento” quanto às polêmicas que envolvem a possível expulsão de Charles Bento.  

Bokão foi procurado pela reportagem para comentar as movimentações que envolvem seu nome, mas preferiu não falar sobre o assunto. 

Clima tenso

Conforme mostrado com exclusividade pelo repórter Yago Sales, que assina a coluna Xadrez do O Hoje, Bento deve ser expulso da sigla nos próximos dias. 

Ele, que já foi vereador duas vezes em Goiânia e ocupa o segundo mandato como deputado, estaria enfrentando certa dificuldade em permanecer na legenda em tempos difíceis para aqueles que buscam alçar voos maiores.

Acontece que o presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira, tem sofrido pressão de gente que quer entrar na legenda com a condição de que Bento esteja fora. Para o parlamentar, que garante tentar dialogar com o presidente, o complô contra sua disputa em outubro é “um golpe”. 

“Nunca saí do partido, construí uma carreira política e eleitoral convincente”, diz. Na base do governador Ronaldo Caiado, Charles já tem conversado com o MDB de Daniel Vilela e PSD de Vilmar Rocha. “Mas quero permanecer no PRTB”, reitera, reconhecendo que pode ficar sozinho, correndo o risco de inviabilizar a própria disputa.

Pré-candidato a uma das 41 vagas na Alego, o vereador Santana Gomes (PRTB) é um dos interessados na saída de Charles da legenda. “Se eu for disputar e ele ficar lá, eu saio do partido”, disse e acrescentou: “O Charles ficou grande demais para o partido. Faz parte do jogo”.

Veja Também