Romário Policarpo critica ida da Secult para antigo prédio da Assembleia Legislativa

Presidente disse que prédios da prefeitura sempre se deterioram

Postado em: 17-03-2022 às 09h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Romário Policarpo critica ida da Secult para antigo prédio da Assembleia Legislativa
Presidente disse que prédios da prefeitura sempre se deterioram | Foto: Pedro Pinheiro

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), disse, durante sessão desta quarta-feira (16) que os prédios da prefeitura se deterioram ao criticar a cessão do antigo prédio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para a Secretaria de Cultura (Secult). Aliado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse que todo prédio que a Prefeitura de Goiânia assume acaba se deteriorando e colocou em xeque a capacidade da prefeitura de manter a integridade do espaço.

“O que me preocupa é que assim como vários prédios públicos que a prefeitura assumiu foram degradados. E provavelmente este será mais um”, apontou. A Câmara de Goiânia chegou a ser cogitada para assumir o prédio, mas reflui, segundo Policarpo, após conversas com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.

A disputa pelo espaço foi foco de discussões levantadas pelo O Hoje ao longo do último mês e o espaço no Bosque dos Buritis, em Goiânia, será o Palácio da Cultura. Agora, o espaço abrigará a Secretaria Municipal de Cultura, o Centro Livre De Artes, Museu de Arte De Goiânia e a Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Veja Também