Revista Crusoé lista o deputado federal Major Vitor Hugo como um “fiasco” da “nova política”

O texto, assinado por Ana Viriato, aborda os "congressistas bolsonaristas eleitos em 2018 com a promessa de mudar 'tudo o que está aí'"

Postado em: 20-03-2022 às 14h28
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Revista Crusoé lista o deputado federal Major Vitor Hugo como um “fiasco” da “nova política”
O texto, assinado por Ana Viriato, aborda os "congressistas bolsonaristas eleitos em 2018 com a promessa de mudar 'tudo o que está aí'" | Foto: Reprodução

A última edição da revista Crusoé traz uma reportagem intitulada “O fiasco dos arautos da ‘nova política'”. O texto, assinado por Ana Viriato, aborda os “congressistas bolsonaristas eleitos em 2018 com a promessa de mudar ‘tudo o que está aí'”.

De acordo com a revista, ao longo de pouco mais de três meses, eles “tiveram atuação marcada por vazio de propostas, abuso nos gastos públicos e abandono da pauta anticorrupção”. Alguns dos exemplos citados são os deputados federais Daniel Silveira (PTB-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP).

O texto também menciona um caso do deputado federal goiano Major Vitor Hugo (de saída da União Brasil e provavelmente a caminho do PL), o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. Ele também é pré-candidato a governador.

Continua após a publicidade

“Ao longo dos últimos anos, os bolsonaristas também não fizeram questão de economizar em viagens internacionais feitas para cumprir missões oficiais”, diz trecho da reportagem. “Em 2019, o deputado Major Vitor Hugo voou em classe executiva para a Europa, onde participou da reunião da Rede Parlamentar Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – até hoje não se sabe quais benefícios a reunião trouxe para o país.”

A revista complementa: “As passagens custaram 19.597 reais. À época, ele recebeu 8.966 reais em diárias, que são uma espécie de ajuda de custo para pagamento de despesas com hospedagem, alimentação e locomoção”.

Veja Também