PSTU oficializa Vera Lúcia como pré-candidata a presidente “perante essa barbárie capitalista”

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ela disputou o mesmo cargo em 2018, quando obteve apenas 55 mil votos

Postado em: 20-03-2022 às 17h00
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: PSTU oficializa Vera Lúcia como pré-candidata a presidente “perante essa barbárie capitalista”
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ela disputou o mesmo cargo em 2018, quando obteve apenas 55 mil votos | Foto: Reprodução

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a pré-candidatura a presidente de Vera Lúcia, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFG). Ela disputou o mesmo cargo em 2018, quando obteve apenas 55 mil votos.

“Como candidata, farei o que tenho feito, empunhar a bandeira vermelha do socialismo e, perante essa barbárie capitalista, apresentar o programa que pode acabar com as desgraças que se abatem sobres negros e brancos, héteros e LGBT, empregados e desempregados”, disse.

Vera Lúcia também criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro aprofundou a crise econômica existente no país e acelerou todas as mazelas que já afligiam a vida dos trabalhadores e do povo pobre: a fome, o desemprego, os baixos salários, a destruição do meio ambiente, as opressões, a carestia e a rapina, desmantelamento e entrega do país aos oligopólios e super-ricos internacionais e seus sócios nacionais.”

Veja Também