PL está com apoio divido entre Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo

Bolsonaro precisa escolher entre Major Vitor Hugo e Gustavo para disputar o governo de Goiás

Postado em: 21-03-2022 às 17h07
Por: Stéfany Fonseca
Bolsonaro precisa escolher entre Major Vitor Hugo e Gustavo para disputar o governo de Goiás | Foto: Reprodução

O Partido Liberal está aguardando a decisão do presidente Jair Bolsonaro para escolher o nome do pré-candidato ao governo de Goiás. Apesar da indefinição, os bolsonaristas não escondem preferência pelo nome do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido).

Em entrevista à Sagres nesta segunda (21/3), o presidente estadual do PL, Flávio Canedo deixou claro seu favoritismo por Mendanha. “A direção nacional do PL, ela claramente favorável ao Gustavo Mendanha, mas quem vai dar a palavra final sobre tudo chama-se Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente de república”, enfatizou Canedo.

Em busca de apoio, Gustavo esteve em Brasília no sábado (19/3), ao lado de aliados para conversar com Bolsonaro. Os deputados federais Professor Alcides Ribeiro (Progressistas) e Magda Mofatto (PL), além dos estaduais, Humberto Teófilo (sem partido), Major Araújo (sem partido), Cláudio Meirelles (PTC), Paulo Cezar Martins (MDB), Paulo Trabalho (União Brasil) e Zé Carapô (DC) estiveram na agenda.

Continua após a publicidade

“As divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento de Goiás. Como pacificador me coloquei à disposição do presidente”, publicou Gustavo nas redes sociais.

O encontro sinaliza a busca de aceitação pelo nome do prefeito de Aparecida. Bolsonaro precisa escolher entre Major Vitor Hugo e Gustavo para disputar o governo de Goiás.

Apesar do apoio bolsonarista se mostrar “rachado”, Bolsonaro já sinalizou, que deve “apostar” em Vitor Hugo para concorrer ao Palácio das Esmeraldas.  “Pessoal de Goiás, quem está filmando aqui é o Vitor Hugo nosso pré-candidato ao governo de Goiás”, disse Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais.

Mesmo com as indicações de apoio, recentemente, a deputada federal Magda Mofatto (PL) declarou, que Bolsonaro não está preocupado com as eleições ao governo de Goiás.

Veja Também