Avante, partido comandado pelo vereador Thialu Guiotti, fecha portas para filiação de deputado da Alego

Presidente da sigla confirmou comentários e explicou decisão

Postado em: 22-03-2022 às 08h50
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Avante, partido comandado pelo vereador Thialu Guiotti, fecha portas para filiação de deputado da Alego
Presidente da sigla confirmou comentários e explicou decisão | Foto: Reprodução

Nos bastidores da política goiana, circula a informação de que o Avante, partido comandado pelo vereador Thialu Guiotti, fechou, recentemente, as portas para a filiação de um deputado da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O mandatário saiu em busca de uma nova sigla que pudesse ajudá-lo a pavimentar sua reeleição, mas foi surpreendido com a recusa.

Procurado pela reportagem para explicar o imbróglio, Guiotti, que é presidente estadual da sigla, confirmou a história sem citar o nome do deputado e, em seguida, explicou os motivos. “Queremos que todos os nossos candidatos tenham condições igualitárias na disputa. Nossos candidatos são pessoas com capital político que varia entre 8 e 11 mil votos”. 

Na interpretação de Guiotti seria “desleal” colocá-los para competir com quem já “saí na dianteira” quando o assunto se resume à corrida eleitoral. Pelos cálculos, o partido espera fazer três cadeiras na Alego. Até agora, a sigla já soma 23 pré-candidatos para o pleito que se aproxima. Para a Câmara dos Deputados, no entanto, a expectativa é de eleger uma cadeira — Guiotti é, inclusive, um dos nomes da corrida rumo à Brasília. 

Continua após a publicidade

Agora, mais do que nunca, diversos mandatários se encontram em uma busca incessante por partidos que lhes ofereçam condições reais de reeleição. A janela partidária se estende até o dia 2 de abril — prazo máximo para definição partidária daqueles que pretendem disputar as eleições deste ano.

Veja Também