Deputados aprovam projeto que garante parcelamento do IPVA; saiba em quantas vezes

Justificativa é minimizar o impacto da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 e da recente alta nos preços dos veículos usados

Postado em: 22-03-2022 às 18h32
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputados aprovam projeto que garante parcelamento do IPVA; saiba em quantas vezes
Justificativa é minimizar o impacto da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 e da recente alta nos preços dos veículos usados | Foto: reprodução

O projeto, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que prevê o parcelamento do IPVA, foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta, submetido à segunda fase de discussão e votação na tarde desta terça-feira (22/03), garante ao cidadão a opção da divisão da dívida em até dez vezes.

A intenção do texto é minimizar o impacto da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, bem como da recente alta nos preços dos veículos usados, que elevou o valor do imposto. Agora, com a aprovação em definitivo, caberá ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionar o projeto para que ele entre em vigor. 

“Consideramos que é função do legislador assegurar a manutenção e o aperfeiçoamento das fontes de receita do Estado, para que possa fazer frente a suas obrigações perante a população, ao mesmo tempo em que formula propostas e elabora leis que contribuam para minorar os eventuais impactos da carga tributária sobre os orçamentos das famílias”, argumenta o deputado Henrique Arantes. 

Veja Também