Quinta-feira, 28 de março de 2024

Desistência de Henrique Meirelles é tida como certa nos bastidores do PSD

Em paralelo, a intenção também é fortalecer a sigla com as especulações que correm na imprensa acerca do assunto

Postado em: 26-03-2022 às 08h48
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Desistência de Henrique Meirelles é tida como certa nos bastidores do PSD
Em paralelo, a intenção também é fortalecer a sigla com as especulações que correm na imprensa acerca do assunto | Foto: Reprodução

Por Felipe Cardoso e Stéfany Fonseca

Uma fonte do alto escalão do PSD goiano assegura: está batido o martelo quanto a desistência de Henrique Meirelles na corrida ao Senado. Segundo a liderança, o partido, no entanto, decidiu manter a informação resguardada com o intuito de garantir, por respeito a Meirelles, a oportunidade do próprio economista comunicar a decisão.

Em paralelo, a intenção também é fortalecer a sigla com as especulações que correm na imprensa acerca do assunto. Isso porquê o partido circula entre os poucos cujo destino ainda é incerto — o que amplia a margem de negociação dos pessedistas. Primeiro, pela predisposição de boa parte do alto escalão em caminhar com o governador Ronaldo Caiado. Segundo, pela predisposição da outra metade em trazer Gustavo Mendanha para os quadros da sigla.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que recentemente foi ventilada a informação de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), teria atuado como principal interlocutor da filiação de Mendanha junto a Gilberto Kassab, presidente nacional do partido. A condição para a ida do governadoriável seria a desistência de Meirelles — que é simpatizante da chapa caiadista. Isso, como já mostrado pelo O HOJE, abriria margem para postulação de Marconi ao Senado pela chapa mendanhista. 

Um outro detalhe importante, que supostamente teria motivado Meirelles a recuar, seria a pressão para que o economista possa compor a coordenação da campanha do presidenciável – ou, quem sabe senadoriável – João Dória (PSDB), em São Paulo. A “pressão empresarial” tem falado alto e feito com que o Meirelles se mostre mais convicto do que nunca.

Veja Também