Eleito com 95%, Mendanha entrega cargo e diz que, nos próximos dias, receberá apoio de mais dois partidos

O agora ex-prefeito de Aparecida de Goiânia destacou o apoio do Patriota, DC e PTC/Agir à sua pré-candidatura a governador de Goiás

Postado em: 31-03-2022 às 19h55
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Eleito com 95%, Mendanha entrega cargo e diz que, nos próximos dias, receberá apoio de mais dois partidos
O agora ex-prefeito de Aparecida de Goiânia destacou o apoio do Patriota, DC e PTC/Agir à sua pré-candidatura a governador de Goiás | Foto: Reprodução

Ao entregar o cargo, o qual foi eleito com 95% dos votos, de prefeito de Aparecida de Goiânia na noite desta quinta-feira (31/3), Gustavo Mendanha, que irá se filiar ao Patriota no sábado (2/4), disse que era impossível conter a emoção. Mas que estava feliz em passar o comando do Executivo da cidade ao então vice-prefeito Vilmar Mariano (Podemos).

De acordo com o pré-candidato ao Executivo estadual, além dos três partidos que já disseram publicamente que vão apoiar Mendanha, “mais dois, nos próximos dias, estarão declinando apoio ao projeto Gustavo Mendanha governador do Estado”. Mas afirmou que os nomes ele deixaria que a imprensa revelasse.

“Eu quero agradecer ao Fernando Meirelles, presidente do Agir [PTC], ao Alexandre Magalhães, presidente do Democracia Cristã (DC) e, a partir de sábado (2/4), o presidente do meu partido, Jorcelino Braga, o Patriota”, declarou Gustavo Mendanha. O agora ex-prefeito de Aparecida deixou seu agradecimento “aos líderes do Estado de Goiás que deixaram cidades distantes para estar aqui”.

Continua após a publicidade

Na busca por abrigo eleitoral, Mendanha viu o PL seguir a ordem do presidente Jair Bolsonaro e apostar na pré-candidatura ao governo do deputado federal Vitor Hugo, que se filiou nesta semana ao Partido Liberal. Depois viu o Podemos migrar para a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Em seguida, foi o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal João Campos, quem fechou as portas da sigla para a filiação do ex-prefeito de Aparecida.

A costura com o Patriota veio acompanhada de debandada no partido. O prefeito de Trindade, Marden Jr., e o ex-prefeito Jânio Darrot pularam fora da sigla com a chegada de Mendanha. O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, também seguiu o rumo contrário ao do pré-candidato a governador.

Agradecimentos

“Nos últimos dias, algumas pessoas conversavam comigo para que eu pudesse avaliar não deixar a prefeitura. Eu disse isso e repito pela terceira vez: eu só não tomaria esse ato que estou tomando se não sentisse a segurança que a minha mulher [Mayara Mendanha] me deu, a paz que ela me dá, para que eu possa tomar esse passo tão importante na minha vida.”

Mendanha iniciou seu discurso de despedida com agradecimento aos vereadores aparecidenses pelo trabalho de parceria nos 5 anos e 3 meses de gestão. Ao público presente, o pré-candidato ao governador disse contar com “cada um dos senhores e senhora nesta luta que nós travaremos a partir de agosto”.

Novo prefeito

Gustavo Mendanha disse que entregava a prefeitura em boas mãos, “se não igual, um pouco melhor do que o Maguito [Vilela] deixou”. O agora ex-prefeito afirmou que ele e, agora, Vilmar Mariano, fazem “a melhor gestão que Aparecida haveria de ver”.

Leia também:

Gustavo Mendanha prepara transmissão do cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia

Veja Também