Alexandre Frota denúncia Tarcísio Freitas por dizer que SP está associado ao crime organizado; entenda

Apesar de ser carioca, e exercer cargo em SP, Frota também criticou o destino político de Tarcísio, que quer o governo de SP, mas é do Rio de Janeiro

Postado em: 04-04-2022 às 17h39
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Frota denúncia Tarcísio Freitas por dizer que SP está associado ao crime organizado; entenda
Apesar de ser carioca, e exercer cargo em SP, Frota também criticou o destino político de Tarcísio, que quer o governo de SP, mas é do Rio de Janeiro | Foto: Representação

O deputado federal, Alexandre Frota (PSDB-SP), entrou com uma ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), contra o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL) neste domingo (03/4).

Na ação, Frota exige que Tarcísio apresente provas da acusação feita por ele de que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cujo titular é o general João Camilo Pires, tem acordo com o crime organizado.

“Cabe repetir que o denunciado deve estar totalmente desinformado da situação paulista, o mesmo poucas vezes vem ao nosso estado, tanto a trabalho como em visitas para turismo. O ex-ministro denunciado faz acusações levianas e desinformadas a respeito do combate ao crime em São Paulo e quer subir em palanque acusador de forma criminosa”, escreveu Frota na ação ao MP-SP.

Continua após a publicidade

Braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio, em entrevista ao portal Money Report, afirmou que São Paulo “fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo”. Também acrescentou o ex-ministro: “E por que se optou por não combater? Porque crime organizado dá efeito colateral e ninguém quer o efeito colateral do combate ao crime”.

Fora de lugar

Apesar de ser carioca, e exercer cargo em SP, o deputado Frota também criticou o destino político de Tarcísio, que quer o governo de SP, mas é do Rio de Janeiro. Freitas sinalizou alguns meses atrás a possibilidade de concorrer a uma cadeira no Senado, pelo estado de Goiás, mas aparentemente foi descartada.

Tarcísio é o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio dos Bandeirantes. Frota, era apoiador do governo, no entanto, se tornou um desafeto do chefe do Executivo. O ministro apareceu em 2º lugar na pesquisa Real Time Big Data para o governo estadual, empatado com Márcio França (PSB).

Veja Também