Lucas Calil e Lucas Kitão seguem juntos, porém em caminhos separados

Ambas as lideranças foram procuradas pela reportagem

Postado em: 05-04-2022 às 10h07
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Calil e Lucas Kitão seguem juntos, porém em caminhos separados
Ambas as lideranças foram procuradas pela reportagem | Foto: Reprodução

O deputado estadual Lucas Calil (ex-PSD) deixou o partido com a chegada de seu companheiro de longa data, Lucas Kitão (agora, do PSD). Calil permeava entre duas possibilidades: ou migrar para o MDB ou permanecer no PSD, seu partido de origem.

A negociação foi árdua. Nos bastidores, a informação é de que havia uma “condicionante” para a filiação de Calil no MDB: o convencimento de levar Kitão ao mesmo caminho. Segundo fontes consultadas pelo O Hoje, a exigência seria do próprio presidente do partido, Daniel Vilela.

Mas, como visto, o suposto plano do emedebista caiu por terra. Calil não apenas se filou ao MDB, como Kitão foi parar no PSD, partido que é tido pelo alto escalão da política com “mais a sua cara”. Kitão não demonstrava ânimo em disputar pelo MDB.

Continua após a publicidade

Após a filiação de Kitão ao PSD, bem como a guinada de Calil ao MDB, ambas as lideranças foram procuradas pela reportagem. Calil negou as especulações de que sua filiação tivesse qualquer condicionante.

“O Daniel, na verdade, se mostrou muito tranquilo. Tanto que se isso fosse verdade, Kitão não estaria no PSD e eu no MDB”. Segundo ele, ambos os partidos caminharão juntos e a dobradinha entre o deputado e o vereador está garantida. Kitão, por sua vez, disparou: “O PSD é um partido bom, leve. Combina bastante comigo e me permite sonhar com a vaga [na Câmara de Brasília]”.

Veja Também