Vereadores do Brasil 35 discutem por vaga em uma cadeira da Assembleia Legislativa

Atualmente, a sigla não conta com nenhum representante na Casa de Leis, diferentemente da Câmara Municipal de Goiânia onde, agora, soma três

Postado em: 06-04-2022 às 08h42
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereadores do Brasil 35 discutem por vaga em uma cadeira da Assembleia Legislativa
Atualmente, a sigla não conta com nenhum representante na Casa de Leis, diferentemente da Câmara Municipal de Goiânia onde, agora, soma três | Foto: Iara Vilela

Com o fim da janela partidária, as articulações políticas ficaram ainda mais claras. O antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), que se transformou em Brasil 35, foi um dos partidos que trabalhou incansavelmente nos últimos meses pela formação de uma chapa capaz de eleger ao menos um deputado para a Alego.

Atualmente, a sigla não conta com nenhum representante na Casa de Leis, diferentemente da Câmara Municipal de Goiânia onde, agora, soma três: Edgar Careca, Pastor Wilson e o mais recente agregado, Ronilson Reis. Todos, por sinal, pré-candidatos à vaga.

Nos bastidores, é ventilada a possibilidade de recuo de um deles: Pastor Wilson. Consultado, ele nega. “Sou candidatíssimo”, afirmou. Mas caso o desenho se consolide, a probabilidade é de que o principal beneficiado seja Edgar, que poderia terminar apoiado pelo companheiro de sigla. Questionado sobre o assunto, Edgar disse que “todo apoio é bem-vindo”, apesar de respeitar o direito de todos em concorrer.

Continua após a publicidade

Outro movimento também é visto com otimismo para alavancagem do projeto de Careca. Conforme apurado, o parlamentar estaria em rota de aproximação com Rafael da Saúde (DC). Rafael, que é suplente de Wellington Bessa, apoiaria o secretário caso ele estivesse na disputa. Contudo, Bessa preferiu não concorrer e Rafael, por sua vez, ficou ‘livre’.

O parlamentar do Democracia Cristã, assim como Edgar, é do segmento farmacêutico e disse, ao O Hoje, que seu partido não deve ver problemas caso decida apoiar alguém de uma outra sigla. “Seria o Bessa por uma questão natural, mas já que ele não estará na disputa, nos colocaremos abertos a conversar”, finalizou.

Veja Também