Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sem Sérgio Moro, eleitores pretendem votar em Bolsonaro ou Ciro mostra Pesquisa Ipespe

Ex-presidente Lula (PT) mantém o mesmo percentual de votos

Postado em: 06-04-2022 às 15h20
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Sérgio Moro, eleitores pretendem votar em Bolsonaro ou Ciro mostra Pesquisa Ipespe
Ex-presidente Lula (PT) mantém o mesmo percentual de votos | Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas, Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgou, nesta quarta-feira (06/04), que mesmo com a saída de Sérgio Moro (União Brasil) da corrida pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda se mantém na liderança, com 44% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição e 30% do eleitorado. Em terceiro lugar, o  ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 9%, depois João Dória (PSDB) atingiu 3% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) 2% e André Janones (Avante) teve 1% dos votos.

Para realizar a pesquisa, foram ouvidas mil pessoas por telefone, entre 2 e 5 de abril e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Quase 10% dos entrevistados disseram votar em brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos e 3% ainda estão indecisos.

Continua após a publicidade

No último levantamento, divulgado 25 de março, Lula tinha o mesmo percentual de votos, Bolsonaro subiu quatro pontos e Ciro dois pontos. Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-03874/2022.

Veja Também