Pesquisa Quaest: Lula se mantém em primeiro em todos os cenários; Bolsonaro sobe para 29%

Na pesquisa, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

Postado em: 07-04-2022 às 08h59
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa Quaest: Lula se mantém em primeiro em todos os cenários; Bolsonaro sobe para 29%
Na pesquisa, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos | Foto: Reprodução

A décima rodada da Pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quinta-feira (7/4), aponta, novamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como pré-candidato com mais intenções de voto, com preferencia de 44% dos entrevistados. Em segundo lugar, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1° e 3 de abril, antes de Sérgio Moro migrar do Podemos para o União Brasil e afirmar ter desistido “neste momento” da disputa presidencial. Assim, o nome de Moro também apareceu na pesquisa, estando em terceiro lugar com 6% das intenções de voto. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%.

Vera Lúcia (PSTU), Felipe d’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (DC) obtiveram menos de 1% das intenções de voto. Outros 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

Continua após a publicidade

Divulgação/Quaest/Genial

Segundo turno

O instituto também mediu cinco cenários de segundo turno, todos envolvendo Lula. Na sondagem, ele aparece à frente dos cinco adversários. Contra Bolsonaro, o petista tem 55% das intenções de voto, contra 34% do pré-candidato do PL.

Divulgação/Quaest/Genial

Veja Também