Vereador aparece vestido com colete à prova de balas na Câmara Municipal de Goiânia

"Não posso chegar ao trabalho com alguém armado", disse

Postado em: 13-04-2022 às 08h33
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador aparece vestido com colete à prova de balas na Câmara Municipal de Goiânia
"Não posso chegar ao trabalho com alguém armado", disse | Foto: Reprodução

O vereador Santana Gomes (PRTB) chegou ao plenário da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã da última terça-feira (12), vestido com um colete à prova de balas. A intenção do parlamentar era apelar para a necessidade de aprovação de uma pauta cuja discussão foi iniciada ainda na semana passada: a proibição do porte de arma de fogo nas dependências da Câmara.

“Estou com esse colete porque não posso chegar ao meu local de trabalho com alguém armado, algo pode acontecer como a arma cair e me atingir, por exemplo. Já que existe a possibilidade, então andarei com colete já que me sinto totalmente ameaçado”, disse o parlamentar ao comentar o uso do adereço. 

O objetivo é garantir, segundo o autor do texto, vereador Ronilson Reis, mais segurança aos parlamentares da Casa, especialmente em dias de discussões acaloradas, como comumente tem ocorrido. “O que não dá é para conviver com pessoas armadas aqui dentro a todo tempo nos coagindo”, frisou o autor da matéria que terminou aprovada, em primeira fase de discussão e votação, por 19×4. 

Continua após a publicidade

Contrário à matéria, Sargento Novandir (Avante), por sua vez, disparou: “Fiz um compromisso com os vereadores: se o problema é comigo, que retirem a minha arma. Eu faço o compromisso de não aparecer aqui armado mais. O que me preocupa é a instituição que represento quando chegarem aqui e terem que entrar desarmados. Vou sentir vergonha de receber qualquer agente da força de segurança dessa forma, para mim é um absurdo”.

Veja Também