Instituição se destaca no Brasil com ações sociais

Organização das Voluntárias de Goiás, que completa 70 anos de fundação, é uma das maiores referências de Goiás

Postado em: 06-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Instituição se destaca no Brasil com ações sociais
Organização das Voluntárias de Goiás, que completa 70 anos de fundação, é uma das maiores referências de Goiás

Allan David*

Prioridade dos quatro mandatos do governador Marconi Perillo, o desenvolvimento social tem na Organização das Voluntárias de Goiás, mantida em parceria pelo Governo de Goiás, um dos maiores centros de ação social do País. A entidade completa 70 anos em 2017 oferecendo o maior conjunto de ações e programas sociais de sua história, sob o comando de Marconi e de sua presidente de honra, a primeira-dama Valéria Perillo. 

Continua após a publicidade

Criados por Marconi e Valéria, a Bolsa Universitária e o Restaurante Cidadão são as principais vitrines da atuação da OVG, mas a entidade atua em diversas outras frentes, com o apoio de diversas unidades. Sua estrutura, gerida por uma Organização Social, é composta pela Casa do Interior de Goiás, Centro Goiano de Voluntários, Centro Social Dona Gercina Borges, Complexo Sagrada Família, Departamento de Produção, Restaurante Cidadão, Vila Vida, Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário.

A proposta de criação do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), que completa 15 anos em 2017, nasceu na OVG, como resultado da preocupação de Marconi, Valéria e dos colaboradores da entidade de oferecer atendimento público de qualidade para a reabilitação de pacientes. “Este momento em que a Organização das Voluntárias de Goiás completa 70 anos é de muita emoção. A instituição está consolidada como referência na realização de um trabalho social sério, dinâmico, graças a uma equipe de profissionais competentes e dedicados, a uma gestão eficiente e inovadora, que merecem nossos parabéns”, afirma Valéria Perillo.

“Mas também por se manter fiel ao lema que a orienta desde quando foi fundada, em 30 de outubro de 1947, por um grupo de senhoras ligadas à Igreja Católica”, disse a presidente de honra, em artigo de opinião. “Esse lema é o amparo aos mais vulneráveis, aos mais frágeis. Desde a origem, a OVG traz esse propósito generoso, fraterno, que se torna realidade no compromisso permanente de minimizar dores e aflições, assegurar dignidade, promover cidadania”, diz Valéria Perillo.

A OVG também é responsável pela execução das atividades do Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade, pelo Show de Natal, realizado anualmente na Praça Cívica. Os investimentos na OVG estão em ampliação. 

*Especial para O Hoje

Veja Também