“Estamos fazendo todos os investimentos necessários”

Governador Marconi Perillo afirma que o Estado está empenhado na adoção de medidas para assegurar o abastecimento de água em Goiás

Postado em: 07-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Estamos fazendo todos os investimentos necessários”
Governador Marconi Perillo afirma que o Estado está empenhado na adoção de medidas para assegurar o abastecimento de água em Goiás

O Governo de Goiás prossegue com os investimentos na ampliação dos sistemas de abastecimento de água em Goiânia e no interior, com o objetivo de garantir o pleno abastecimento para a população, afirmou nesta segunda-feira, 6, o governador Marconi Perillo, durante entrevista a emissoras de rádio da capital e de Anápolis, no Palácio das Esmeraldas. “Estamos fazendo todos os investimentos necessários para garantir o abastecimento de água”,Tenho me reunido constantemente com a direção da Saneago, o vice-governador tem participado dessas reuniões, cobrando uma solução de médio e longo prazos. Inauguramos o Sistema Produtor Mauro Borges, com o reservatório João Leite, isso foi fundamental para garantir água daqui para frente. O fato é que a estiagem desse ano foi a mais longa das últimas décadas”, disse Marconi, acompanhado do vice, José Eliton. 

As obras de interligação do reservatório com as diferentes regiões da Grande Goiânia ainda não adequadamente atendidas prosseguem, disse Marconi. “Ainda não deu tempo de se fazer as ligações do Sistema Mauro Borges para o Sistema João Leite.  Esse é o grande fato. Aí nós dependemos de algumas linhas que vão se interligar a esse novo sistema”, afirmou. “Os tubolões que transportam água do Sistema Mauro Borges são muito largos, por conta do volume de água. O reservatório João Leite fica numa parte muito alta da cidade e a água vem para a cidade de forma muito veloz e, muitas vezes, os tubolões daqui, antigos, que são ligados ao Sistema Meia Ponte, são mais estreitos e não comportam o volume de água que desce”, detalhou.

Continua após a publicidade

Acompanhado do vice-governador José Eliton, Marconi respondeu, durante meia hora, a todas as perguntas dos radialistas, entre elas sobre abastecimento de água, incentivos e benefícios fiscais, segurança pública, gestão e sobre a execução do programa Goiás na Frente. A entrevista foi realizada no início da manhã e foi o primeiro compromisso de mais um dia de extensa agenda do governador. (Redação com assessorias) 

Veja Também