Prefeito Rogério Cruz aproveita fim da greve da Educação para prestar contas

Postado em: 18-04-2022 às 09h10
Por: Felipe Cardoso
Após alegar problema de saúde, Cruz foi a evento em shopping | Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai prestar contas na Câmara Municipal de Goiânia na próxima segunda-feira (18/4), às 14h. A audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2021 vem na esteira de um encontro que terminou cancelado pelo Chefe do Executivo em 25 de março.  

Apesar de ter dito, como justificativa para o cancelamento do compromisso, que estaria com problemas de saúde, nos bastidores o comentário é de que o prefeito teria se esquivado estrategicamente do encontro por receio de encarar os profissionais da Educação, que à época reivindicavam reajuste salarial e pagamento da data-base.

A prestação de contas pôde, enfim, ser reagendada com o fim da greve dos professores, anunciada na última terça-feira (12/4) quando a categoria aceitou o pagamento do piso para a categoria P1 com aumento de 33,24% e P2 com aumento de 15,10%. O último será pago em duas parcelas. Outros benefícios como auxílio locomoção e pagamento da data-base retroativa também foram alcançados pela categoria. 

Vale lembrar que o acerto entre os professores e a prefeitura foi consolidado dias depois do Tribunal de Justiça de Goiás determinar o retorno imediato dos professores às salas de aula. A determinação, que considerou a greve “ilegal”, atendeu a um pedido da própria prefeitura ao Judiciário. Agora, com a situação finalmente resolvida, o comentário nos bastidores é de que o prefeito se sentirá um pouco mais à vontade para encarar o Legislativo.

Compartilhe: